Grupo Hackers Anonymous derrubam sites de pornografia infantil


O Anonymous Grupo de hackers ativistas derrubarão 40 sites, que eles afirmam conter imagens de abuso sexual infantil.
Os ataques foram realizados como parte da Operação Darknet que visava agir em grupos que trocavam imagens de abuso infantil através da rede Tor.
Especialistas condenaram os ataques dizendo que eles poderiam ter minado as investigações em curso ou provas lá armazenadas.
Muitos manifestantes, em nações como o Egito e a Síria, usam o Tor para esconder sua localização por parte das autoridades quando navegam na Web.
A rede Tor usa roteamento de navegação na web através de uma série de servidores espalhados pela rede. Isto torna mais difícil de rastrear seus usuários e monitorar o que eles estão vendo e fazendo.
Uma inovação, recentemente adicionado ao Tor, é a capacidade de criar um "darknet" - uma rede que funciona de forma semelhante à web, mas pode ser vista apenas por seus usuários.

Em outubro, um hackers encontrou um site hospedado neste darknet Tor, que continham links para imagens de abuso sexual infantil. O grupo removeu os links que foram postados novamente, diante disto resolveram atacar a rede Tor

Em um documento detalhando sobre essa ação, O Anonymous disse que, ordenou a empresa a remover o conteúdo ilegal. E o pedido foi recusado, por isso invadiram a rede da empresa e tiraram do ar uma série de computadores que hospedam as imagens do abuso.

Ele prometeu continuar os ataques até que as imagens e outros conteúdos foi removido.

A empresa acusada de hospedar o conteúdo ilegal ainda não se pronunciou.

Fonte: BBC 

Comentários